quarta-feira, 2 de abril de 2008

Curiosidades sobre o Preá



PREÁ (Cavia aperea)
  • Origem: regiões sul e sudeste do Brasil, Argentina e Paraguai.
  • Tamanho: de 25 a 30 cm quando adultos, com peso variando entre 800 g e 1,5 Kg.
  • Hábitos: basicamente noturnos.
  • Manutenção: Mantê-los em gaiolas sem fundo de arame, para que não se machuquem. Forrar o fundo com substrato próprio para roedores, acrescido de capim verde. Manter sempre limpos um comedouro e um bebedouro tipo mamadeira. Deixar sempre disponível o suplemento Alcon Rodent.
  • Reprodução: o período da gestação é de 60 a 70 dias e origina em média 3 filhotes.
  • Coloração: castanho e cinza escuro.
  • Manuseio: aceitam, desde que tratados com delicadeza.
  • Compatibilidade: podem ser mantidos em pares.
  • Alimentação: Alcon Club Roedores - Alimento Extrusado e Alcon Club Roedores - Frutas e Legumes. É importante fazer a suplementação vitamínica com Labcon Roevit.

5 comentários:

ibnvinho17 disse...

amiga tinha postado com uma imagem melhor neh*

Mogi Gamer disse...

Mante-los em cativeiro eh crime previsto por lei segundo a legislação brasileira...

equeitistas a solta disse...

me ajudou bastante pois quero ter um. eu acho ele um dos animais mas belos que eu ja vi

equeitistas a solta disse...

são agresivos,poden ser criados como animais domesticos.

equeitistas a solta disse...

me ajuden respondam minhas perguntas